Mensagens Mensagens

“DEUS NÃO PROMETEU UMA CAMINHADA SEM LUTAS, MAS A VITÓRIA É CERTA

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” – Tiago 1: 2-4.


Está cansado, desanimado, suas forças estão diminuindo, está pensando em desistir, acha que não vai conseguir, lembre-se que: "As lutas sempre existirão e os obstáculos parecem ser intransponíveis, mas a vitória é certa porque o SENHOR está sempre contigo"

NUNCA DESISTA! Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não se desespere, Deus proverá uma solução. Ele é um Deus Fiel e te guardará de todo mal. Momentos ruins não são eternos. São como tempestades, só duram por alguns momentos. Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou. Algumas vezes as tribulações acontecem em nossas vidas para nos amadurecer. Portanto anime-se!

Em nossas lutas e provações do dia a dia, nós temos a tendência a ficarmos tristes, arrogantes e incrédulos. Achamos que o Senhor nos abandonou e assim pensamentos e palavras de acusação fazem festa dentro de nós. Muitas vezes soltamos aquele: “Deus se esqueceu de mim. Se Ele se importasse comigo, nada disso estaria acontecendo!” Mas isso é uma mentira que o inimigo tenta lançar sobre nós. Sabemos que Deus nunca nos abandonou e nunca o fará. (Hebreus 13:5) Sabemos ainda mais, Jesus disse que no mundo nós teríamos aflições, mas que deveríamos ter bom ânimo. (João 14:1) De imediato, você pode pensar: “Como assim? No meio da minha tristeza e provação, eu irei me alegrar?” Ter bom ânimo é ver além da aflição, além da dor. É enxergar com os olhos da fé. É como diz uma frase de Hélio Junior: “Todo deserto teve dia e hora para começar, mas também tem dia e hora para acabar.”

Em meio  as lutas, precisamos ter fé em Deus, se apegar n´Ele, entregar toda a nossa confiança a Ele. Lutas não são eternas e elas servem para o nosso aprendizado. Então, quando as lutas surgirem, entregue-as nas mãos do Senhor Jesus. Ele cuida de nós e não nos deixará. (Mateus 11:28). Devemos ser confiantes, ter fé que as lutas vêm, mas vão, e que, mesmo sem entender, elas deixam lições e nós nos tornamos fortes na fé. Obtemos uma perseverança perfeita e atitudes corretas. Mais do que reclamar, precisamos confiar. Quem confia, confia mesmo sem entender. Esse nosso Deus nunca nos abandona, esse amor nunca falha!

Quando estiverdes tristes, olhe para o céu e vede quão grande o é! Se Deus foi capaz de criar o céu, imagine resolver os seus problemas, que são tão pequenos perto de tão grandiosa obra que é o céu...

Seus problemas não são maiores do que Deus. Lute até o fim, não desista, no meio do caminho, diga eu vou VENCER!

Sabes qual é o segredo da Vitória? NUNCA PENSAR NEGATIVO.


Conclusão. "Deus te escolheu para fazer a diferença em meio a multidão. Ser escolhido por Deus não é um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, relacionamentos sem deceções. Ser d’Ele é encontrar força no perdão, esperança em meio a luta, segurança em meio ao medo. É reconhecer que vale a pena servi-lo, apesar dos desafios, incompreensões e períodos de crise. É também atravessar um deserto e encontrar um manancial de bênçãos. É ter humildade e reconhecer seus erros, ter ousadia pra dizer "me perdoe“ e capacidade pra dizer “Eu Te Amo“.

Ser escolhido de Deus é usar as pedras para erguer um altar de testemunhos e ainda dizer: "Conheço o Senhor!! Ele é fiel e jamais me deixará!“ Ser escolhido por Deus é ter certeza de que já somos mais que vencedores!"

Experimente dedicar todos os dias uma parte do seu tempo a Deus, através da oração e comunhão com Ele através da sua palavra, e veja como Ele é fiel e justo para recompensá-lo muito além do que você é capaz de imaginar.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


QUANDO PROCURA DEUS PARA A GLÓRIA DELE… O MILAGRE ACONTECE

“Então lhe respondeu Eli: Vai-te em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. Ao que disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher se foi o seu caminho, e comeu, e já não era triste o seu semblante. Depois, levantando-se de madrugada, adoraram perante o Senhor e, voltando, foram a sua casa em Ramá. Elcana conheceu a Ana, sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.


Ana tinha o sonho de ter um filho. Todos os anos no templo estava lá Ana, Elcana Penina, o profeta e Deus, e todos os anos Ana voltava vazia e sem resposta.

Ela frequentava o ambiente que podia mudar a vida dela, mas nada mudava. Assim existem pessoas na igreja. Tem a Igreja, tem pastor, Deus esta la também, mas não acontece nada.

Ela subia ao templo por causa da vergonha dela de não ter filhos, ela subia ao templo por ela e não por Deus, mas aquele ano foi diferente, ela tomou uma postura diferente... deste vez ela se cansou.

Ela tinha uma preocupação, de ser uma mulher estéril, ela queria um filho porque não o tinha, ela queria um filho, mas nada aconteceu porque ela pensava nela.

PRESTE ATENÇÃO: quando alguém vem procurar Deus a pensar em receber alguma coisa para si mesmo, a probabilidade de receber é quase nula.

Mas quando você procura Deus para que aquilo que você recebe, seja para a glória de Dele, aí o resultado é diferente…

Se é só para te honrar, nada acontece

“Se o senhor me der um filho ele será para Deus”. Ela deixou de pedir para ela e pediu para a gloria de Deus.

Além da sua mudança de pensamento ela teve que criar o ambiente necessário para o milagre. O profeta determinou que ela teria um filho mas se ela no coabitasse com o marido nada aconteceria. Quando você muda o seu pensamento, dirigindo tudo em função de Deus e age a fé, então o milagre acontece.